terça-feira, 27 de setembro de 2011

Religião (Aermo Wolf)

Há muito tempo abandonei a fé cristã
Não busco seres espirituais
Criaturas mitológicas
...que para alguns, criaram o homem e tudo o que existe.

Creio em mim, mas não entendam isso como desrespeito.
Respeito à fé alheia, já tive muita fé, ou assim pensei.
Já esperei pelo inacreditável
Já tentei enxergar o invisível

Mas depois de nada ver
Nada ouvir
Nada sentir
Deixei de acreditar

Não me tenham por ateu
Pois mesmo duvidando.... talvez exista um ser maior.
Decidi! Sou deísta!
Existe uma força natural, mas que não interfere.

As vidas seguem, interligadas ou não.
Ainda creio no certo e no errado
Mas como pós-moderno que sou
Minhas ideias mudam, mas a essência permanece.

Desconsidero o relativismo moral
Ainda valorizo a família
E procuro...procuro...procuro...
O meu anjo gótico

Sonho com aquela a quem delicadamente...
...beijarei os pés, a reconhecendo como minha rainha.
Mas porque valorizo o certo e o errado, se não tenho religião?
Mais uma pergunta sem resposta...

Talvez...eu já tenha respondido...
Sou um pós-moderno
A minha essência permanecerá
Até o dia em que meus olhos fechar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário